quinta-feira, 19 de março de 2009

SEGURANÇA RODOVIÁRIA ...UM TEMA SEMPRE ACTUAL!

Nos dias 16 e 17 do corrente mês, a nossa Escola recebeu a visita do agente da Escola Segura que veio realizar uma acção de sensibilização sobre o tema “Segurança Rodoviária”.
O Agente Canário, na sua intervenção recorreu a uma apresentação multimédia muito apelativa. Todas as turmas da Escola foram convidadas a participar, tendo as crianças manifestado muito interesse, participando e revelando alguns conhecimentos sobre esta matéria.
Posteriormente (dias 19 e 20) terão lugar sessões práticas no Polidesportivo desta Escola, usando sinais, rotundas e passadeiras construídas pela Junta de Freguesia, tendo como objectivo proporcionar uma situação o mais aproximada possível da realidade. Algumas crianças deslocar-se-ão em bicicleta, patins ou trotinetes enquanto outras desempenharão a função de peões.
Para acompanhar estas acções práticas e proceder à sua divulgação contaremos, ainda, com a presença dos órgãos de comunicação local Jornal “Linhas de Elvas” e Rádio Elvas.
A Escola congratula-se com este tipo de iniciativas, mostrando a maior das disponibilidades para colaborar, pois é prevenindo que se evita o acidente e é sempre bom lembrar que as crianças de hoje serão os condutores de amanhã!

O Agente Canário, um amigo de longa data da Escola,
sempre disponível para ajudar

A apresentação ajudou os meninos a compreender melhor

E. B. 1 da Boa-Fé

Sem comentários: