quarta-feira, 4 de março de 2009

A SEMANA DO MARÉ

Fomos observar um olival, que é um conjunto de oliveiras. O Maré adorou aprender os nomes colectivos . Ele ficou admirado como é que uma palavra no singular indica um conjunto de coisas, pessoas ou animais da mesma espécie.
Esta semana os colegas do 3º ano aprenderam a décima. Quando aprendemos a décima a professora Clara trouxe uma cartolina cor de chocolate e disse que era uma unidade. Dividimos a cartolina em dez partes iguais e cada uma dessas partes chama-se décima.
Cortámos uma décima da cartolina.
À tarde, tivemos uma surpresa: comemos mesmo um bocadinho de chocolate!

A nossa turma vai participar num concurso « Um leitor é um sonhador» e vamos ler estes livros do Plano Nacional de Leitura, que o Maré tem junto dele.
Os alunos do 2ºano vão ler “ As moedas de ouro de pinto Pintão” de Alice Vieira e os alunos do 3º ano vão ler “Não posso comer sem limão”de João Pedro Mésseder. Consultem o site:

http:// baudasletras.drealentejo.pt/

Desfile de Carnaval Escolar
No dia 20 de Fevereiro de 2009 foi o desfile escolar. Nós fomos vestidos de gota de água porque é a nossa área de projecto. A avó Carmelinda, de 70 anos participou no nosso desfile.Nós também levámos o Maré vestido com nós. Ele veio da Figueira da Foz da EB1 de Buarcos, porque nós estamos no projecto viajantes e temos um blog.
Escola E.B. 1 da Raposeira

Sem comentários: