quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EB 1 DA RAPOSEIRA - Patinagem no gelo


No dia 18 de Janeiro de 2010,a escola da Raposeira foi à pista de gelo, no Coliseu José Rondão Almeida.

Chegámos à escola todos entusiasmados porque era o dia da patinagem.

Depois brincámos muito, até o autocarro chegar.

Felizmente chegou e nós fomos para dentro do autocarro e conversámos muito dentro do autocarro da Câmara Municipal. Eu ( Beatriz) fui ao lado da Bruna Lebre na autocarro.

Quando chegámos fomos direito à sala de equipamento meter os patins só com uma linha e o capacete. Cada um dizia o número que calça e fomo-nos calçando. Depois quando já todos estavam calçados fomos andar.

O Tiago caiu e fez uma ferida no queixo e lá foram os monitores a ensinar como se andava. Andavam lá três monitores. O Tiago Conceição já estava quase a conseguir andar e eu (Domingos) já estava a andar um bocadinho melhor. A Marta também estava só a cair. O Daniel foi o melhor a patinar e o segundo melhor foi o Ruben.

Foi um dia muito divertido! Gostei muito! Foi a primeira vez que andei, por isso estava só a cair.

Eu (Beatriz) primeiro dei uma volta à pista de gelo para ver se estava muito molhada e depois quando acabei de dar uma volta fui ver se a Bruna Lebre queria ajuda, porque ela estava muito aflita. Dei – lhe a mão para ver se ela era capaz de andar, depois fui ajudar a Carlota a patinar. A Carlota deu uma “ malha ”, depois fui ajudar a Inês.

Depois eu pensei:

-Infelizmente, estou sozinha, vou aproveitar para dar uma volta no meio.

Eu estava muito convencida que conseguia fazer a pirueta e agarrei-me à Bruna Soraia e ela caiu, mas vá lá que o senhor a agarrou.

Por fim, fomos calçar os sapatos e fomos para a escola.

Gostei muito deste dia!


Domingos Gomes (3º ano)

Beatriz Cesteiro Alves Velez Vinagre (4ºano)

Sem comentários: