quarta-feira, 23 de março de 2011

Projecto Comenius - Escola E.B.2,3 n.º 2 de Elvas






Na sequência do desenvolvimento das actividades do Projecto Comenius, aconteceu um encontro, em Marseille, França, de 8 a 11 de Março.

Neste encontro participaram os parceiros dos seguintes países: Portugal, Itália, Hungria, Turquia, Áustria e Dinamarca. Todos os parceiros levaram alunos que foram recebidos em casas de famílias francesas, com filhos, jovens estudantes, do Collège Marseilleveyre.
Da nossa escola participaram os professores Augusto Guegués, Conceição Balseiro, João Luciano, Lucília Coelho e Sandra Rei e os alunos do 9º B, Ana Catarina, Daniel Marques e Rui Silva, assim como os do 9º D, Débora Fonseca, Laura Fonseca e Luís Pedras.
Nestes quatro dias, houve experiências educativas muito interessantes, que todos partilhámos, num ambiente de muito boa disposição e entusiasmo.
Marseille é espectacular, com o mar que a circunda, um sol radioso e um ambiente cosmopolita característico de cidade costeira. Visitou-se, também Aix-en-Provence, localidade pitoresca, cheia de pequenos comércios com os odores e sabores da Provence.
Regressámos mais enriquecidos, carregados de souvenirs, aos quais não faltou o famoso savon de Marseille (sabão de Marselha) e os calissons (especialidade gastronómica de doçaria).

Sem comentários: